quinta-feira, 14 de julho de 2011

À toa


Eu já estava perdida nos dias. Como diz meu amigo Cesar, eu virei um h cortado* de tanto estudar física moderna.

Agora estou de férias, oficialmente decretada às 09hrs da manhã desse belo dia de sol, que resolveu sair logo hoje após vários dias de uma a curiosa chuva torrencial que caía sobre minha cidade.

Cruzo os dedos para poder viajar. Se der tudo certo, no próximo fim de semana estarei partindo para o Rio de Janeiro. Vou estar saindo um pouco do percurso João Pessoa-Natal.

Enquanto isso, volto às minhas atividades de férias: cozinhar. São três semanas para descobrir mais um pouco do que o mundo tem para oferecer à minha alimentação.

Deixo o post com meu último experimento: bolinhos de okara**, que meu pai apelidou de "O Cara".

*h cortado é a constante de Planck que se chama "h" dividida por "2i". Nota-se que a criatura que inventou isso não tinha muita criatividade, apenas muito cálculo na cabeça, então ele resolveu criar um h com um risquinho a mais, pra dar todo o charme. Só por curiosidade, essa constante aparece no famoso Princípio da incerteza de Heisenberg. Tá bom, que já tá nerd demais.

**okara é um resíduo da produção do leite de soja. apesar de ter o nome um tanto esquisito, você nem pode imaginar a quantidade de fibras, nutrientes e de utilidades que está por trás desse nome.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hihihi! Bolinhos "o cara". Adorei! Seus bolinhos ficaram lindos. Tem um restaurante em Tel Aviv que faz uns bolinhos de okara tão maravilhosos que ja pensei até em me oferecer pra lavar louça la durante uma semana em troca da receita. Você colocou o que no seu (além d"o cara", claro)? Boas férias na cidade maravilhosa.

kursch disse...

de todas os QUITUTES da página principal, a melhor é aquela lá no fim que envolve chocolate. delicia! palmirinha total, você

r.ihara disse...

Se colocar 1 pouco de carne moída deve ficar uma delícia!!!!!!

Postar um comentário