domingo, 7 de março de 2010

mosca gigante e lagartixa ensanguentada

"Débora era minha amiga histérica, mas valia a pena aturar seu histerismo, pois quando estava com Débora, coisas aconteciam."

Uma noite, Débora estava em seu apartamento, quando uma mosca gigante conseguiu atingir o oitavo andar do Edifício Arco Íris e entrou pela janela daquele seu quartinho azul. Foram vários minutos de histeria que para ela pareciam uma eternidade. O moscão continuava atordoado se debatendo contra a janela e Débora resolveu correr até a cozinha para pegar sua arma de guerra, uma vassoura. Ela lutou bravamente contra aquela mosca gigante, mas quando ele ousava voar pra perto dela, ela corria para o corredor. Depois de muita luta, Débora finalmente conseguiu tirar aquele ser intruso do seu quarto. Ela fechou a janela para evitar que a mosca gigante retornasse, só que de repente ela encosta em algo preguentinho que se assusta e sai escalando a parede rapidamente. Era uma lagartixa! Foram mais vários minutos de histeria. Débora correu para o quarto da mãe, onde ficou bem refugiada. Lavou bem suas mãos e quando voltou para o quarto, a paz já havia se estabelecido.



Esse texto foi inspirado na historinha do livro Cobras em Compota, que eu e Débora descobrimos numa prateleira abandonada na biblioteca.

0 comentários:

Postar um comentário