sábado, 25 de junho de 2011

Voltando


Hoje eu fiz o meu primeiro tofu.
Nem acredito. Depois de tanto tempo planejando fazê-lo, finalmente saiu. Em meio a um feriadão de são joão, consegui parar um pouquinho, um breve intervalo em que larguei o livro de série de fourier pro lado e fui para a cozinha. Tudo gracias à minha vizinha que estava jogando mil e um fogos no muro da minha casa e me deu vários sustos, o que me levou a sair do quartinho de estudos.

Meu pai me ajudou bastante e sem ele acho que não teria dado certo. Nós fizemos os furinhos na caixinha de leite com agulha quente, inclusive entortamos a agulha da minha mãe(que não ficou muito feliz) e depois de tudo, foi ele quem prensou o tofu pra retirar o soro e o queijo ficar sequinho. Ficou no ponto. Infelizmente rendeu pouco pois inventei de fazer com um leite de soja pronto para uso culinário, mas não deixou a desejar, e então fiz um patê de azeitona très bien!

É claro que isso vai virar um vício e eu quero fazer muitos, muuuitos tofus.

ps: Minha máquina ressuscitou e agora posso voltar a tirar fotos pelo mundo!
Na foto: a mais nova orquídea do meu pai :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo tofu. Minha maquina de leite de soja ficou em Natal, snif, snif. Como você fez?

Postar um comentário