terça-feira, 17 de maio de 2011

Duas coisas


Hoje eu me lembrei da minha amiga Déborahhh, pois estava a procurar o livro de mecânica clássica em pdf. Infelizmente, o único livro que é mais acessível para nós, meros estudantes de física, é o Symon. Quando paguei mecânica com déborah, tínhamos uma raiva muito grande desse livro, porque não conseguíamos compreendê-lo.

Nos prometemos que quando a gente crescesse, iríamos revolucionar a Mecânica Clássica, escrevendo um livro que fosse de fácil compreensão para todos(as). Na mecânica clássica, você encontra um monte de letrinhas e simbolos que não formam frase nenhuma, só conta. É assim que ela se expressa. Então imagine um livro que a traga para ser captada pelo mundo.

Débora, espero que você tenha guardado esse nosso pensamento na pastinha sonhos a serem realizados.

Outra coisa. Bem diferente.

Hoje é o dia 17 de maio. Um dia que representa a luta contra a homofobia e a lesbofobia. Por isso, nós do Coletivo Feminista da UFRN, pegamos nossas latas e levantamos nossa voz, para levar ao povo a mensagem da importância que é poder amar sem ser violentado ou xingado por causa disso. Precisamos construir um mundo em que todos tenham a liberdade para se expressar, se amar e se viver. Ontem, milhares de pessoas assinaram a petição do avaaz contra a pena de morte para gays em Uganda. Felizmente, o protesto das pessoas falou mais alto e não foi aprovada ainda a pena de morte.

Hoje fomos às paradas do Natal xopz e do Via Direta e estendemos a bandeira colorida na passarela da br.

Sim, eu tenho um sonho... e nele eu estou vivendo num mundo em que todos tem direitos iguais :)

ps: principalmente os animais! frido acabou de me dá uma mordidinha para lembrar.

2 comentários:

Débora Christine disse...

Raissaaaaa! Daqui pro futuro nós iremos revolucionar a Física criando o mais fantástico livro de Mecânica Clássica de todos os tempos! \o/

Anônimo disse...

Sua luta contra a homofobia me enche de orgulho. Em agosto, quando eu estiver aih, estenderei bandeiras com você:-) Bisou

Postar um comentário