quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

El sionismo genocida

Tudo começou quando a Inglaterra resolveu atender ao desejo sionista¹ e criou o Estado de Israel para o povo judeu, que estavam cansados da perseguicao do nazismo.Em 1917, Lord Balfour, ministro exterior britanico, declarou:


Acontece que eles esqueceram de levar em conta o que as pessoas que viviam lá na Palestina pensavam.
Em 1947 a Palestina era tudo isso que voce ve no primeiro quadrado.Com o tempo, os israelenses achando pouco o que territorio que tinha ganho (estabelecido pela Onu em 1947, segundo quadrado, parte preta) resolveram tomar mais território palestino, e pode ver que em 1949 a parte preta ja dominou boa parte, e depois ainda insatisfeitos, pegaram mais e mais até a Palestina ficar reclusa nesse último quadrado(a parte em cinza).



Atualmente, as coisas só pioram. Israel constroi várias colonias onde bem quiser, destruindo as casas dos palestinos e ainda por cima os fazem pagar o serviço sujo. Ou seja, deixam eles sem casa e devendo. E isso acontece simplesmente assim:


As cidades palestinas sao cercadas por um muro de concreto, onde ninguém entra e ninguém sai sem uma autorizacao dos soldados israelenses. Para controlar o fluxo, eles construiram os chamados checkpoints, onde os palestinos enfrentam uma fila enorme para poder passar de uma cidade para outra. Muitos nem conseguem.


¹sionismo: ideal judaico de retorno á terra natal de seus antepassados é conhecido como Sionismo, vigente desde 1897

"Isso tudo aconteceu e eu aqui na praca dando milho aos pombos"

0 comentários:

Postar um comentário