quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nos bastidores das minhas férias

Eu queria aproveitar o meu restinho de férias para falar um pouco do meu cotidiano nela. Minhas férias em si foram repletas de praias e visitas, portanto resolvi aproveitar o finalzinho para ler alguns livros. O problema é que quando aparece aquela vontade de ler um livro, vários deles batem na minha porta querendo ser lidos. Já estou lendo dois ao mesmo tempo e ainda tem vários na fila que estou desejando. Inclusive um que encontrei ontem chamado Vida Dupla, que fala sobre a vida das mulheres na Arábia Saudita. Mas esse vai demorar um pouquinho porque custa trinta reais.

Eu acho um absurdo nos cobrarem tão caro para saciarmos nossa vontade de ler.

Outra coisa que adorei fazer durante toda as férias foi cozinhar. Sinto que minha mãe vai ficar com saudades de me ver horas na cozinha. Acontece que eu tomei gosto por descobrir comidinhas vegans. Mas sei que assim que eu voltar pra minha vida de estudante de física, meu tempo se tornará pequeninho demais para minha cozinha.

Resolvi colocar algumas fotos do que eu fiz hoje e ontem. Uma é dos pasteizinhos de forno vegan recheado com proteína de soja, no qual o leite é substituído por leite de coco. Após o fracasso da primeira remessa, que ficaram gostosos porém tortos, esses ficaram deliciosos e bonitos, meu cunhado que o diga! Comeu varios!



A outra é dos bolinhos de feijão branco com lentilha. Receita de Ninha do blog PapaCapim. Aproveitei que aqui em casa ia ter feijão branco no almoço e coloquei a mão na massa. De primeira pensei que não fosse acertar, mas que nada. Ficaram ótimos.



Aqui em casa, a cozinha é muito movimentada. Enquanto estou nela, tenho a companhia de Neta e mineiro. Neta é louca por Mineiro, o cachorrinho que achei debaixo da linha de trem em Passa Quatro-MG. Ela me pergunta toda a hora se Mineirinho vai voltar pra Natal e me dá mil motivos para ele não voltar.



E de fato, Mineiro em João Pessoa se torna outro cachorro. De santo para dxabinho. Ele é o chefe da gangue dos seis cachorros daqui de casa. Dá ordens de quando perturbar os gatos do quintal, incentiva todos a subirem no sofá e colocar todas as almofadas no chão, além de adorar entrar no vaso da planta e se esconder pra colocar a culpa do que fez nos outros. Por tanto latir e perturbar, meu pai fez uma brincadeira com ele que resultou nessa foto:



Minhas duas gatas, Tucana e LaVakinha, também estão aproveitando o restinho das férias em João Pessoa. Após o sumiço de seis dias(que foi logo no começo), Tucana só faz comer, dormir ou meditar na posição Buda-mulher. Já LaVakinha adora brincar com Bonello, o gato do departamento de física, e esperar dar meio-dia pra ir na cozinha me pedir seus deliciosos bifinhos Whiskas. De vez em quando se mete em umas aventuras radicais, do tipo aparecer no telhado da casa.

3 comentários:

VHNeves disse...

Os pateis são muitooooo muitooo bomm =)

Anônimo disse...

Que maravilha que você tomou gosto pela cozinha. Sei que a vida de estudante não deixa muito tempo livre pra atividades culinarias mas acho comer bem essencial, e tão mais gostoso do que comer porcaria, que vale a pena continuar. Fico feliz por você ter gostado dos bolinhos de feijão. Da proxima vez que fizer, faça bastante e congele. Assim você tera almoços/jantares nutritivos te esperando em casa durante varios dias. Um cheiro

Luanna Crescencio disse...

Nunca mais fui cobaia das suas receitas, ESTOU SENTIDA!

Mineiro é lindo, morro de saudades dele. E Tucana, minha filha, Deus te abençoe.

UM BEIJO!

Postar um comentário