quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Onde se escondem os saputis



O Rio de Janeiro continua lindo.


Já fazem algumas semanas desde que voltei do rio. Muitas águas já rolaram, aulas voltaram, trabalhos me consumiram. Mas eu não pudia deixar de colocar aqui tudo que fez das minhas férias terem uma verdadeira cara de "férias" pois até então eu estava totalmente consumida pela universidade.




Começando pelo motivo que me fez ir até o Rio. A escola de astronomia. Eu realmente fiquei muito encantada pelo Observatório Nacional, pois é um lugar muito aconchegante. Eu ficava sentada na grama olhando para todas aquelas cúpulas cheias de histórias e cercadas por árvores ao redor. As pessoas que estudam lá são maravilhosas também, tinham os estudantes muito receptivos e um professor que sempre marcava hora à tarde na sua cúpula para monitorar o Sol, fora que ele fez questão de nos explicar tudo o que estudava ali.



Eu adorei as ruas do Rio. São todas cheias de árvores e de vez em quando você se depara com uma lojinha de flores. A rua da casa da minha prima, onde fiquei hospedada, tinha uma feirinha toda sexta-feira, cheia de flores, folhas, verduras, biscoitos, e de vendedores muito simpáticos que enfeitavam suas barraquinhas com flores(muito fofo).





Visitei o Jardim Botânico, vivi o Museu do Universo, observei o Pão de Açúcar, passei por Ipanema e Copacabana, tomei café em Santa Terezinha e curti um jazz no Arpoador.



E a parte mais gostosa... comi um kebab vegetariano que me deixou com vontade de quero mais.
Na verdade, eu deixei o Rio com a certeza de que em breve eu vou voltar de novo mas não deixei de me despedir com aquele abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que delicia! Sempre sonhei em conhecer o Rio...

Anônimo disse...

Raissa, estou indo visitar a familia em Natal semana que vem. Vai ter palestra sobre a Palestina (so ainda nao sei quando) e com um pouco de sorte ate umas aulinhas de culinaria vegana. Vamos nos ver, sim? sim? sim?

Postar um comentário