domingo, 30 de maio de 2010

Histórias com mainha no fim da tarde


Era uma vez uma menininha chamada Taísa que estava em pleno anos 60 e um dia viria ser a minha mãe. Ela morava em João Pessoa,um pequeno vilarejo que fica bem na ponta da América do Sul,a um pulinho da África. Nesta época, quem estava no governo era um tal de Pedro Gondim, acho que é assim que se escreve.
Neste vilarejo, tinha uma mulher taxada de louca pela sociedade, pois ela realmente não batia muito bem da cabeça, a qual recebeu o apelido de Vassoura. Taísa morria de medo de vassoura.
O tal do Pedro Gondim simpatizava muito com essa Vassoura e permitia que ela entrasse no lugar de trabalho dele e falasse o que quiser pra todo mundo. Podia mandar e desmandar. E por toda essa afeição, ele resolveu dar de presente um cavalo pra Vassoura.
Ela então, adorou. Pegou um cabo de vassoura, colocou a bandeira do brasil e montou no cavalo pra sair desfilando pela cidade. Era sim uma patriota.
Acontece que Vassoura circulava toda João Pessoa e "ai" de quem estivesse no caminho dela, não queria nem saber, passava por cima. E "ai" também de quem insultasse. Ela danava o cabo de vassoura na pessoa.
Por isso se Vassoura chegasse, Taísa se escondia logo.

0 comentários:

Postar um comentário