domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dia do Bolo e Bleckaute

Esta semana eu passei em Natal, após resolver inúmeras coisinhas que parecem poucas mas que juntas formam um emaranhado de coisas, pude finalmente encontrar com as falsinhas da minha vida. Elas se chamam Débora e Paullyanny. Uma é a minha amiga histérica e a outra é conhecida como formiguinha atômica. Nos conhecemos desde os primórdios da Física e apesar dos destino querer nos distanciar com um a rotina das nossas vidas, conseguimos nessas férias tirar um tempinho para nos dedicar à nossa amizade.

Começamos com um dia de cházinho na minha casa e fiz um bolo de chocolate vegan, que causou minha polêmica. Primeiro porque as meninas não conseguiram untar a forma sem formar um bolo de óleo com farinha de trigo e segundo porque o bolo solou não sei porquê. Apesar do desastre desse bolo, ficou muito bom enquanto estava quentinho! A cobertura feita com chocolate Harald que não tem leite, ajudou a dar um toque especial!


Deixamos para continuar as aventuras no outro dia.

No espaço entre esses dois dias, houve um blecaute de noite que atingiu a região Nordeste inteira! Logo quando resolvi sair para a ribeira com umas amigas minhas. Ficou tudo escuro, não dava pra ver nada, só escutar dois bêbados brigando sei lá porquê. Como vimos que a noite estava estragada lá, resolvemos buscar aproveitar o melhor que aquela escuridão poderia oferecer: o céu. Passamos a noite vendo estrelas no gramado da casa da minha amiga, acho que nunca tive a oportunidade de me sentir perdida entre tantas delas dentro da cidade. Também adorei a experiência de desligar os faróis do carro e ver apenas o breu nas ruas.

No outro dia, tive a oportunidade de conhecer os quatro irmãos de Paullyanny, após um grande esforço de encontrar a casa dela, já que minha copilotA(Déborah) era mais perdida do que eu. Do irmãozinho menorzinho ao mais velho, são muitas energias! Então já se pode imaginar que houve conversas de todos os lados e muita comida, com direito a uma pausinha para comemorarmos o aniversário de Paullyanny e o meu 3º aniversário!

1 comentários:

Anônimo disse...

A alquimia dos bolos é um assunto profundo. Pode ter solado porque o fermento tava vencido, você não usou fermento/bicarbonato suficiente, a porta do forno foi aberta cedo demais... ou os deuses dos bolos estavam contra você. Te desejo mais sorte na proxima vez.

Postar um comentário