domingo, 23 de outubro de 2011

Por onde andei


Enquanto estou aqui no sofá, consultando sites de culinária vegetariana, pensando no que fazer pro almoço para mim e minha amiga que dorme o dia todo, vi que eu precisava lembrar mais do meu blog.

São tantas coisas pra colocar aqui. Passei por vários lugares maravilhosos, com comidas deliciosas. Perdi vôo pra Porto Alegre, minha viagem mais esperada do ano, com tudo muito bem planejado, exceto o Check-In. Gritei e xinguei. Entretanto, me consolei com a gastrônomia perfeita de Pipa. Tudo isso acompanhada das pessoas que fizeram minha vida mudar completamente nos últimos tempos.

Estou morando com essas três pessoas. Somos 3 físicos e 1 enfermeira. Além dos três gatos da casa. Temos um vizinho legal que tem um gato e uma cobra, outra vizinha que é uma jararaca e sua casa é toda preto e branca(nada pode fugir dessa lei) e mais uma vizinha que é o elemento neutro, pois passa o dia todo fumando no sofá. Nós adoramos cozinhar. E por causa disso, acabamos todos engordando um pouquinho.

Em Pipa, comemos um KebabA com falafel que eu acho digno! Também experimentamos um Shabat(acho que é assim), esse tem gosto de perfume.



Mas o que ganhou a noite foi o Yakissoba com tofu. Gosto nem de lembrar porque dá uma sauuudadeeee. Desse lugar, eu e minha amiga trouxemos 1kg de tofu, com o qual fiz um quiche delicioso pra um jantar.

Pipa nos cativou e acabamos voltando no fim de semana seguinte. Se tornou um vício desde então.

Andei também por São Paulo. Fui bater numa cidadezinha muito escondida chamada Águas de Lindóia, para participar do encontro da sociedade astronômica brasileira. A cidade era muito fria e com poucos habitantes. Dividi com 7 pessoas um chalé que parecia uma casinha de boneca. A maioria delas eu nunca tinha visto na vida, pois vinham de vários lugares do Brasil. Mas foi ótimo brigar com elas pelo banheiro e bater um papo na noite :)

E por fim, visitei minha casa. Pois virei vovó de cinco lindos cachorrinhos. Estou exagerando um pouquinho, já que eles ainda se parecem mais com ratinhos. Meu cachorro Mineiro virou pai. Veio direto de Minas para perpétuar sua espécie em João Pessoa. Depois coloco as fotos dos fofis aqui.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Onde se escondem os saputis



O Rio de Janeiro continua lindo.


Já fazem algumas semanas desde que voltei do rio. Muitas águas já rolaram, aulas voltaram, trabalhos me consumiram. Mas eu não pudia deixar de colocar aqui tudo que fez das minhas férias terem uma verdadeira cara de "férias" pois até então eu estava totalmente consumida pela universidade.




Começando pelo motivo que me fez ir até o Rio. A escola de astronomia. Eu realmente fiquei muito encantada pelo Observatório Nacional, pois é um lugar muito aconchegante. Eu ficava sentada na grama olhando para todas aquelas cúpulas cheias de histórias e cercadas por árvores ao redor. As pessoas que estudam lá são maravilhosas também, tinham os estudantes muito receptivos e um professor que sempre marcava hora à tarde na sua cúpula para monitorar o Sol, fora que ele fez questão de nos explicar tudo o que estudava ali.



Eu adorei as ruas do Rio. São todas cheias de árvores e de vez em quando você se depara com uma lojinha de flores. A rua da casa da minha prima, onde fiquei hospedada, tinha uma feirinha toda sexta-feira, cheia de flores, folhas, verduras, biscoitos, e de vendedores muito simpáticos que enfeitavam suas barraquinhas com flores(muito fofo).





Visitei o Jardim Botânico, vivi o Museu do Universo, observei o Pão de Açúcar, passei por Ipanema e Copacabana, tomei café em Santa Terezinha e curti um jazz no Arpoador.



E a parte mais gostosa... comi um kebab vegetariano que me deixou com vontade de quero mais.
Na verdade, eu deixei o Rio com a certeza de que em breve eu vou voltar de novo mas não deixei de me despedir com aquele abraço.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

À toa


Eu já estava perdida nos dias. Como diz meu amigo Cesar, eu virei um h cortado* de tanto estudar física moderna.

Agora estou de férias, oficialmente decretada às 09hrs da manhã desse belo dia de sol, que resolveu sair logo hoje após vários dias de uma a curiosa chuva torrencial que caía sobre minha cidade.

Cruzo os dedos para poder viajar. Se der tudo certo, no próximo fim de semana estarei partindo para o Rio de Janeiro. Vou estar saindo um pouco do percurso João Pessoa-Natal.

Enquanto isso, volto às minhas atividades de férias: cozinhar. São três semanas para descobrir mais um pouco do que o mundo tem para oferecer à minha alimentação.

Deixo o post com meu último experimento: bolinhos de okara**, que meu pai apelidou de "O Cara".

*h cortado é a constante de Planck que se chama "h" dividida por "2i". Nota-se que a criatura que inventou isso não tinha muita criatividade, apenas muito cálculo na cabeça, então ele resolveu criar um h com um risquinho a mais, pra dar todo o charme. Só por curiosidade, essa constante aparece no famoso Princípio da incerteza de Heisenberg. Tá bom, que já tá nerd demais.

**okara é um resíduo da produção do leite de soja. apesar de ter o nome um tanto esquisito, você nem pode imaginar a quantidade de fibras, nutrientes e de utilidades que está por trás desse nome.

sábado, 25 de junho de 2011

Voltando


Hoje eu fiz o meu primeiro tofu.
Nem acredito. Depois de tanto tempo planejando fazê-lo, finalmente saiu. Em meio a um feriadão de são joão, consegui parar um pouquinho, um breve intervalo em que larguei o livro de série de fourier pro lado e fui para a cozinha. Tudo gracias à minha vizinha que estava jogando mil e um fogos no muro da minha casa e me deu vários sustos, o que me levou a sair do quartinho de estudos.

Meu pai me ajudou bastante e sem ele acho que não teria dado certo. Nós fizemos os furinhos na caixinha de leite com agulha quente, inclusive entortamos a agulha da minha mãe(que não ficou muito feliz) e depois de tudo, foi ele quem prensou o tofu pra retirar o soro e o queijo ficar sequinho. Ficou no ponto. Infelizmente rendeu pouco pois inventei de fazer com um leite de soja pronto para uso culinário, mas não deixou a desejar, e então fiz um patê de azeitona très bien!

É claro que isso vai virar um vício e eu quero fazer muitos, muuuitos tofus.

ps: Minha máquina ressuscitou e agora posso voltar a tirar fotos pelo mundo!
Na foto: a mais nova orquídea do meu pai :)

domingo, 29 de maio de 2011

Com outros olhos


O novo me é tão estranho. Ele vem com uma cara diferente de tudo que já vi antes. Confesso que estou um pouco assustada, mas cá estou eu em uma casa nova, com pessoas novas e uma vizinha muito jararaca que mora no andar de baixo.

Meus gatos estão colocando suas patinhas por todos os lados
. Sobem e descem escada. La Vakinha já rasgou a lona da vizinha debaixo(sim, a jararaca), com todo o seu peso. Frido arrumou uma namoradinha na casa da vizinha da frente. E Tucana ainda está pensando no que deixou pra trás.

Me sinto como Tucana, mas sei que tenho muito a explorar de agora em diante.

E para inaugurar a cozinha, já fiz um fudge de chocolate! O Fudge é um delicioso bolo de chocolate sendo que é mais intenso em chocolate do que o bolo normal. Só felicidade, não? Não vou guardar segredo, é tão bom que comi quase tudo só.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Duas coisas


Hoje eu me lembrei da minha amiga Déborahhh, pois estava a procurar o livro de mecânica clássica em pdf. Infelizmente, o único livro que é mais acessível para nós, meros estudantes de física, é o Symon. Quando paguei mecânica com déborah, tínhamos uma raiva muito grande desse livro, porque não conseguíamos compreendê-lo.

Nos prometemos que quando a gente crescesse, iríamos revolucionar a Mecânica Clássica, escrevendo um livro que fosse de fácil compreensão para todos(as). Na mecânica clássica, você encontra um monte de letrinhas e simbolos que não formam frase nenhuma, só conta. É assim que ela se expressa. Então imagine um livro que a traga para ser captada pelo mundo.

Débora, espero que você tenha guardado esse nosso pensamento na pastinha sonhos a serem realizados.

Outra coisa. Bem diferente.

Hoje é o dia 17 de maio. Um dia que representa a luta contra a homofobia e a lesbofobia. Por isso, nós do Coletivo Feminista da UFRN, pegamos nossas latas e levantamos nossa voz, para levar ao povo a mensagem da importância que é poder amar sem ser violentado ou xingado por causa disso. Precisamos construir um mundo em que todos tenham a liberdade para se expressar, se amar e se viver. Ontem, milhares de pessoas assinaram a petição do avaaz contra a pena de morte para gays em Uganda. Felizmente, o protesto das pessoas falou mais alto e não foi aprovada ainda a pena de morte.

Hoje fomos às paradas do Natal xopz e do Via Direta e estendemos a bandeira colorida na passarela da br.

Sim, eu tenho um sonho... e nele eu estou vivendo num mundo em que todos tem direitos iguais :)

ps: principalmente os animais! frido acabou de me dá uma mordidinha para lembrar.

domingo, 15 de maio de 2011

Casa nova


Meus dedos estão sujos, com tinta por todos os lados. Na verdade, tem tinta no meu pé, na minha perna e até no meu cabelo. Não é fácil pintar duas janelas de madeira. Colocar papel de parede, nem se fala. Testa a paciência de qualquer pessoa. Fora lixar porta, pintar, etc.

Isso tudo é para minha nova casa, meu novo lar. Estou me mudando e por isso passei tanto tempo longe daqui. Após passar vários meses procurando, lendo classificados, dando idas-e-voltas em imboliárias, finalmente achei um lugar. Depois veio toda a burocracia para fazer um contrato. Por isso, quando tudo estiver pronto, vamos fazer uma cachaça de casa nova para comemorar.

No café, ainda aproveitei um pouquinho de tempo para fazer um pão de queijo sem queijo para mim e meus amigos, e recomendo pois fica muito gostosinho, ainda mais com café :)

Agora, um beijo e um abraço, pois preciso dormir.

domingo, 17 de abril de 2011

Feliz dia do ovo


Hoje eu coloquei um desenho muito criativo e fofo que uma amiga que gosto muito fez. Um coelhinho nas nuvens. Pra simbolizar o meu domingo que foi todo voltado à páscoa. Ahhhh recheada páscoa.Hummm.

Tudo começou da seguinte forma: uma amiga minha me convidou para ir à casa dela hoje fazer ovos e trufas de todos os tipos. Às 09:00hrs eu estava de pé, com o restinho da coragem que eu tive que resgatar do fundo da meu corpo.
Fomos ao alecrim na esperança que a loja que vende-de-tudo estivesse abertava. E estava! Para minha surpresa encontrei lá uma barrona de chocolate meio amargo da Garoto fracionada(u-hull) e um nutella vegan da Harald(essa parte foi a mais emocionante de todas).
Após horas se encantando com as embalagens fofas, fomos colocar a mão na massa! Fiz ovos de todos os tamanhos e trufas com recheios diferentes, um de ganache de chocolate e outro de beijinho. Também fiz bombons e pirulitos de coelhinho.

E o melhor, tudo sem crueldade contra os animais :)

De quebra tivemos uma cozinha repleta de chocolate por todos os lados para limpar. A tia da minha amiga que o diga, estava super preocupada com os paninhos dela que podiam manchar. Sim, porque ela tem paninho para cada atividade que se possa exercer numa cozinha. Desde um paninho para abrir a porta da geladeira à um paninho especifico para enxugar as mãos. Fora ficar se sentindo o próprio chocolate, pois havia chocolate por toda a minha roupa.

Estou triste por ainda não ter uma foto pra mostrar toda a beleza do resultado final(que está ocupando toda a minha geladeira). Mas espero poder compartilhar em breve:)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Um tanto essencial


São onze e meia da noite aqui em Natal. E hoje, eu tive vontade de escrever. Acho que foi porque passei alguns dias longe daqui. Perdida dentro do meu cotidiano. Por isso, escrevi sobre a Lua que vi, no post abaixo.

E dentro do intervalo da minha escrita, resolvi fazer um bolinho na caneca que está bem fofinho na foto.

Com uma grande vontade de fazer uma experiência que resultasse em um lanchinho, resolvi pegar o resto da massa e da cobertura que sobrou dos meus cupcakes que fiz para vender na I Mostra de Cine Feminista, que aconteceu no Nalva Melo Café Salão e foi realizado pelo Wen Do Natal(defesa feminina) juntamente com o apoio do nosso Coletivo de Mulheres da UFRN. Coloquei tudo no microondas e esperei pra ver no que dava.

Sim, eu vendi bolinhos! E todos, viu? Fiquei muito contente por as pessoas terem gostado deles. A dona do salão café levou vários. Quase nem acreditei.

Agora, vou dormir. Porque já são meia noite e Frido Frederico se aninhou aqui na minha perna e está no décimo sono, dando o sinal que está na hora de eu ir também.

domingo, 20 de março de 2011

Vem de longe


Prepara a bolsa. Coloca toalha, o velho vício chamado biscoito recheado e a máquina. Tudo pronto para ir à praia.

Desce ladeira, anda o calçadão, olha o vai-e-vem das pessoas e se depara com o ir-e-vim das ondas. Como uma boa surpresa, encontra um milho verde cheiroso rodeado de gente esperando pelo seu.

O mar, cheio e agitado, queria tomar toda a areia só para ele. Mas timidamente, nos aproximamos e nos aconchegamos num pedacinho de areia.

Coloca a toalha, estira. Senta e silenciosamente espera por ela. Era o dia em que estaria mais próxima de nós. Depois, só daqui a vinte anos.

Horas de espera.

Passa gato, cachorro, crianças correndo das ondas, homem nadando no fundo, mulher caminhando e gente pensando no mundo.

No meio da brincandeira "Olha, lá vem ela!", "Cadê?", "É mentirinha!". Eis que ela surge de mansinho, só um fiozinho de luz e de repente começa a tomar suas proporções.

Como quem estivesse querendo está pertinho do morro do careca. Ela vem iluminando todo o mar, que antes parecia está apagado. E pára, ali bem em cima dele, para pousar para seus telespectadores.

As pessoas se concentram para ver o espetáculo. Umas param e ficam só observando. Outras comentam "Ontem ela nasceu mais cedo e estava enorme também!". E tem aquelas que não perdem a oportunidade e vão para perto dela pousar para uma foto.

Sem perceber seus passos, ela vai subindo e subindo. Pronta para seguir viagem.

Foi bom te ver hoje, Lua.

domingo, 6 de março de 2011

Um pouco de tudo


João Pessoa - Recife - Natal

Tempo. Essa é a palavra que me falta. Um começo de semestre com a agenda lotada, de tudo que se possa imaginar. Aulas, reuniões, atos, observações, e agora, dança!

Pra começar do começo...

No início das aulas teve a recepção aos calouros, aonde eu e o pessoal do CA Física resolvemos ir vender capirinhas pra arrecadar um $$ pra irmos à Foz do Iguaçu, seguida de uma pisada no Paraguai só pra dizer que saimos do Brasil. Nesse mesmo evento também combinei com as meninas do Coletivo de Mulheres da UFRN de apresentarmos uma esquete, que é tipo uma pecinha, sobre alguns temas que o feminismo trata, como a violência contra mulher, entre outros.

Nossa capiestrela no começo não estava sendo muito chamativa, mas depois de um tempo deu tudo certo. Já a esquete não deu, pois não deixaram a gente subir no palco. Só porque eu pensava que ia ser atriz por algun segundos. E ainda por cima logo depois que fomos embora, teve um caso de violência contra duas meninas só porque elas estavam se beijando. Por isso resolvemos fazer um Ato Contra a Homofobia e Lesbofobia na quinta-feira passada no centro de convivência da UFRN, com direito à um Beijaço! Mais fotos em: FlickR Feministas UFRN


Dá pra ver meus pézinhos!

O dia anterior ao ato foi uma loucura, tivemos que rodar o alecrim em uma hora na busca por sprays coloridos. E num pequeno pedaço do tempo que tínhamos, produzimos algumas faixas. Como diz o ditado "a pressa é inimiga da perfeição", algumas das nossas frases ficaram tortinhas pois começamos com a letra grande e depois, tchum, nada dava mais uma letra. Nesse dia eu fui pra observação com um cheirinho de tinta maravilhoso, que impregna em tudo.


De noite, a observação foi rápida mas teve uma atração especial: Saturno! Revê-lo no telescópio me fez voltar na memória a primeira vez que fui timidamente à uma observação na praia de Tambaú, em que o vi pelo telescópio com seus anéis fininhos.


Na semana passada organizamos um Filminismo no auditório do DCE, um dia antes as meninas foram na minha casa para assistirmos o filmes antes e fizemos um rango vegan muito do bom! Eu fiz uma lasanha vegana, pasteizinhos de soja e cupcakes de chocolate, e lógico que tive a ajuda do dedinho especial de cada uma delas!


Também aconteceram mais coisas dias atrás. Um dia antes do Ato contra o aumento da passagem e Xô Micarla, eu e as meninas fomos pegar todas as latas para levarmos pro ato, o carro ficou sem espaço pra uma muriçoca, pois além de todas as latas e tambores, ainda tinha quatro meninas pra sentar, contando comigo. No meio do caminho eu vi um gatinho amarelinho muito fofo que estava sentado do lado de uma mulher na calçada. A mulher estava se balançando na cadeira de balança quando de repente, pisou no gato! E miauuu. O gato saiu correndo. Eu parei o carro e fui atrás do gato, mas não consegui pegá-lo pois ele se escondeu embaixo de um carro. Mas a minha amiga conseguiu e então vinhemos com mais um passageiro no carro. Resolvemos dar um nome de uma alguma feminista pois achamos que era uma fêmea. Então, por que não Frida?


Recentemente descobri que Frida é Frido, e agora não sei que nome vou dar à ele.

Inicialmente ele ia ficar na casa de um amiga minha, só que no outro dia ela achou um gatinho branco recém-nascido no meio da rua e o levou para casa. Como os pais dela não aceitaram, o gatinho acabou vindo pra minha casa, que por sua vez, acabou virando um abrigo de animais. Tive que cuidar de um bêbê, pois o gatinho começava a chorar desde 7hrs da manhã e era necessário sempre dar seu leitinho na mamadeira.


Agora o Soneca, como foi apelidado por seus novos pais(Lugandão e Pablo), está na sua nova casa passando muito bem :)


De volta à João Pessoa para o carnaval e inspirada nos cupcakes da semana passada, resolvi fazer mais hoje de noite e o resultado foi esse:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pela janela do quarto


Começando na janela do meu quarto, lugar em que dividi muitos anos com a minha irmã, onde em algumas horas tivemos muitas discursões por apagar-acender luzes e em outras brincadeiras de guerra com as pernas e fuxicos. Em seguida uma passagem pelo orqúidário do meu pai, o qual ele muito zela. E parando para uns quicks das criaturinhas que dão mais vida a casa.


Aproveitando os últimos minutos dos dias das minhas férias, resolvi fazer mais algumas coisinhas apetitosas e juntei todas de uma vez para colocar aqui. Vou fazer uma listinha com cada uma delas.


Começando de cima da esquerda para direita:

1. Esfiha-pizza recheada com tofu banhado no azeite e orégano
2. Sobremesa improvisada: waffle amori com chocolate meio-amargo da garoto
3. O kibe de soja mais teimoso pra ficar grudado que existe

Embaixo:
4. Bolo de cenoura vegan com cobertura de brigadeiro feito com leite condensado de soja e chocolate em pó. Minha irmã adorou esse. Ela disse que tem uma consistência grudadinha que ela gosta muito.
5. Brownie vegan com nozes
6. Uma bela vista do meu bolo de cenoura

O que a gente não faz pra se tornar vegan?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nos bastidores das minhas férias

Eu queria aproveitar o meu restinho de férias para falar um pouco do meu cotidiano nela. Minhas férias em si foram repletas de praias e visitas, portanto resolvi aproveitar o finalzinho para ler alguns livros. O problema é que quando aparece aquela vontade de ler um livro, vários deles batem na minha porta querendo ser lidos. Já estou lendo dois ao mesmo tempo e ainda tem vários na fila que estou desejando. Inclusive um que encontrei ontem chamado Vida Dupla, que fala sobre a vida das mulheres na Arábia Saudita. Mas esse vai demorar um pouquinho porque custa trinta reais.

Eu acho um absurdo nos cobrarem tão caro para saciarmos nossa vontade de ler.

Outra coisa que adorei fazer durante toda as férias foi cozinhar. Sinto que minha mãe vai ficar com saudades de me ver horas na cozinha. Acontece que eu tomei gosto por descobrir comidinhas vegans. Mas sei que assim que eu voltar pra minha vida de estudante de física, meu tempo se tornará pequeninho demais para minha cozinha.

Resolvi colocar algumas fotos do que eu fiz hoje e ontem. Uma é dos pasteizinhos de forno vegan recheado com proteína de soja, no qual o leite é substituído por leite de coco. Após o fracasso da primeira remessa, que ficaram gostosos porém tortos, esses ficaram deliciosos e bonitos, meu cunhado que o diga! Comeu varios!



A outra é dos bolinhos de feijão branco com lentilha. Receita de Ninha do blog PapaCapim. Aproveitei que aqui em casa ia ter feijão branco no almoço e coloquei a mão na massa. De primeira pensei que não fosse acertar, mas que nada. Ficaram ótimos.



Aqui em casa, a cozinha é muito movimentada. Enquanto estou nela, tenho a companhia de Neta e mineiro. Neta é louca por Mineiro, o cachorrinho que achei debaixo da linha de trem em Passa Quatro-MG. Ela me pergunta toda a hora se Mineirinho vai voltar pra Natal e me dá mil motivos para ele não voltar.



E de fato, Mineiro em João Pessoa se torna outro cachorro. De santo para dxabinho. Ele é o chefe da gangue dos seis cachorros daqui de casa. Dá ordens de quando perturbar os gatos do quintal, incentiva todos a subirem no sofá e colocar todas as almofadas no chão, além de adorar entrar no vaso da planta e se esconder pra colocar a culpa do que fez nos outros. Por tanto latir e perturbar, meu pai fez uma brincadeira com ele que resultou nessa foto:



Minhas duas gatas, Tucana e LaVakinha, também estão aproveitando o restinho das férias em João Pessoa. Após o sumiço de seis dias(que foi logo no começo), Tucana só faz comer, dormir ou meditar na posição Buda-mulher. Já LaVakinha adora brincar com Bonello, o gato do departamento de física, e esperar dar meio-dia pra ir na cozinha me pedir seus deliciosos bifinhos Whiskas. De vez em quando se mete em umas aventuras radicais, do tipo aparecer no telhado da casa.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dia do Bolo e Bleckaute

Esta semana eu passei em Natal, após resolver inúmeras coisinhas que parecem poucas mas que juntas formam um emaranhado de coisas, pude finalmente encontrar com as falsinhas da minha vida. Elas se chamam Débora e Paullyanny. Uma é a minha amiga histérica e a outra é conhecida como formiguinha atômica. Nos conhecemos desde os primórdios da Física e apesar dos destino querer nos distanciar com um a rotina das nossas vidas, conseguimos nessas férias tirar um tempinho para nos dedicar à nossa amizade.

Começamos com um dia de cházinho na minha casa e fiz um bolo de chocolate vegan, que causou minha polêmica. Primeiro porque as meninas não conseguiram untar a forma sem formar um bolo de óleo com farinha de trigo e segundo porque o bolo solou não sei porquê. Apesar do desastre desse bolo, ficou muito bom enquanto estava quentinho! A cobertura feita com chocolate Harald que não tem leite, ajudou a dar um toque especial!


Deixamos para continuar as aventuras no outro dia.

No espaço entre esses dois dias, houve um blecaute de noite que atingiu a região Nordeste inteira! Logo quando resolvi sair para a ribeira com umas amigas minhas. Ficou tudo escuro, não dava pra ver nada, só escutar dois bêbados brigando sei lá porquê. Como vimos que a noite estava estragada lá, resolvemos buscar aproveitar o melhor que aquela escuridão poderia oferecer: o céu. Passamos a noite vendo estrelas no gramado da casa da minha amiga, acho que nunca tive a oportunidade de me sentir perdida entre tantas delas dentro da cidade. Também adorei a experiência de desligar os faróis do carro e ver apenas o breu nas ruas.

No outro dia, tive a oportunidade de conhecer os quatro irmãos de Paullyanny, após um grande esforço de encontrar a casa dela, já que minha copilotA(Déborah) era mais perdida do que eu. Do irmãozinho menorzinho ao mais velho, são muitas energias! Então já se pode imaginar que houve conversas de todos os lados e muita comida, com direito a uma pausinha para comemorarmos o aniversário de Paullyanny e o meu 3º aniversário!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Minha cozinha

Esse post vai bem colorido! Pra dá pra sentir o sabor das figuras :)

Bom, esses últimos dias tenho me dedicado bastante a cozinhar coisinhas vegan para que um dia eu possa finalmente me aderir ao veganismo.

Ontem eu fiz uma torta salgada com recheio de proteína de soja misturada no molho de tomate e ervilhas. Ficou bem gostoso! Totalmente livre de ovos, maionese e queijo.



Hoje de manhã resolvi acordar com um café-da-manhã livre de qualquer exploração animal, então fui pra cozinha fazer uma papa de aveia com leite de soja e eis o que resultou:



Mais tarde, resolvi botar a mão na massa e fazer o bolo de chocolate para o aniversário de Neta, uma pessoa muito especial. Ao contrário do bolo do meu aniversário, que ficou muito xoxinho, esse bolo ficou muito bonito! Ainda não tive a oportunidade de comer mas amanhã irei ver o resultado.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Em meio às férias


Esse foi um janeiro um tanto diferente. muitas chuvas estão passando por aqui e nos surpreendendo na madrugada com seus clarões e barulhos incovenientes, digo, do trovão. Meu sono não permite ser interrompido facilmente por eles, mas meus cachorrinhos que o digam, se tremem! O menorzinho, Mineiro, vem logo buscar refúgio na minha cama. Parece uma bolinha.

Esse climinha me leva a ver alguns filmes que tenho baixado na internet. Hoje à tarde assisti um bobinho. Os mais bobinhos ficam para tarde e os mais esperados para a noite. Entretanto, até que gostei do filme. Se chama Coincidências do amor, mas não pense que gostei por ser um romance e blablabla e sim porque tem um menininho de uns 4/5 anos muito determinado e inteligente. Quando ele vai ao restaurante e ver que o prato principal é um pato, ele se recusa a comer pois leu na internet que os patos são torturados durante a sua vida, pois fazem eles engordar mais que o normal e enfiam um cano e aaiaiai. Fora que o menininho quer porque quer que seu aniversário seja num abrigo de animais com um bolo com a cara do cachorro que precisa ser adotado *gostei muito dessa idéia*.

Apesar do clima, as marés estão ótimas, propícia pra jogar o barquinho do meu pai naquele mar sem ondas e ir até aonde o vento nos carregue!

ps: acredito também que a mudança de clima tenha mudado um pouco o gosto da minha irmã, que tem passado a frequentar as lutas de vale-tudo e me insistido bastante para acomapanhá-la.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fora de hora com gostinho especial


"Someday you will find me
Caught beneath the landslide
In a champagne supernova in the sky"

Já que tudo mundo fala da primeira coisa do ano, eu vou falar a minha.

Minha primeira grande idéia do ano foi muito boa. Fazer um aniversário fora da data com direito a apenas comidinhas vegetarianas ou nada que tivesse carne. Eu adorei!

Mas não foi só isso. Foi ótimo juntar muitas pessoas queridas e bater-papo sobre uma coisa qualquer e rir bastante. Ganhar presentes então, nem se fala!

Ganhei coisinhas tão únicas, tão perfeitamente conectadas comigo. Fazia tanto tempo que não ganhava cd e foram logo dois de uma vez. Um artesanal feito pelo meu pai de natal(amo) com desenho de bruxinha e o outro do Oasis(perfeito!) da minha amiga Débora que tem muitas histórias pra contar. Também tenho que mencionar a torta de soja que só Juliana consegue fazer tão gostosa! E os bijouzinhos que ela e a irmã fizeram, muito fofinhos.
E pela primeira vez ganhei um vinho, me senti tão xique e adulta! Pena que não tomei pois o povo tratou de fazer isso rapidinho. Mas já estou pensando em como vou dar uma vida a minha primeira garrafa de vinho.

Só minha gata Tucana que estragou a noite, com seu problema intestinal tão repentino que deu um tempero especial para todos apreciarem.

São noites especiais assim que dão asas à nossa vida. Como diz um amigo meu: "É nós que voa". Sim, e espero que por todos os lugares do mundo :)

Que sabe com a casa e tudo que nem em Up, altas aventuras.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Janeiro dois à dois


Escutando bandas desconhecidas. Apagando velinhas do bo.., não da pizza! De chocolate, porque não há coisa melhor pra se saborear nesse mundo.Vendo filmes de meninos.Escrevendo cartinhas, porque saudade pra mim tem nome, e são vários.Dividindo a cama com cachorro teimosinho.Trocando o dia pela noite.Provando suquinhos, de soja, por favor.Cortando o cabelo, mas só um dedinho viu. Tá bom, dois. Olhando o céu e fazendo pedidos secretos às minhas estrelas favoritas. Descobrindo novas flores no orquidário, não sabia mas jasmin rosa existe e é lindo. Sacudindo palavras quando elas simplesmente aparecem.

É, acho que comecei o ano. :)